Campanha Praia Limpa Desafio estará em três praias neste fim de semana

• Campanha Praia Limpa Desafio estará em três praias neste fim de semana
Publicado em 07/03/2024 - 13:23  |  Atualizado

A Comlurb realiza, nos próximos três dias, mais uma etapa do Praia Limpa Desafio, campanha de conscientização que estimula nos banhistas o hábito do descarte correto de resíduos nas praias do Rio. A primeira parada será na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, nesta sexta-feira (08/03), no Posto 3, em direção ao quebra-mar. No sábado (09/03), será a vez da Zona Norte receber a alegria contagiante da equipe de conscientização da Companhia, com evento no Piscinão de Ramos. A programação da semana será fechada novamente na Zona Oeste na Praia de Barra de Guaratiba, no domingo (10/03), sempre a partir das 9h..

Com bom humor, brincadeiras e muita música, os garis orientam os frequentadores a jogar o lixo nos contêineres disponibilizados pela Comlurb. Os que topam participar da atividade e acertam, colocando o lixo corretamente nas lixeiras, ganham brindes confeccionados especialmente para a campanha, como uma linda bolsa retornável.

As brincadeiras serão animadas pelo gari Renato Sorriso e o grupo Chegando de Surpresa, que é formado por garis e usa música nas campanhas de conscientização.

A colaboração dos frequentadores é fundamental para facilitar e tornar ainda mais ágil o trabalho dos garis durante a limpeza das praias, não só fazendo o descarte dos resíduos de forma correta, nos contêineres, mas também criando o hábito de desmontar as redes onde ocorrem as práticas esportivas, facilitando as manobras dos tratores de praia e das máquinas saneadoras compactas que revolvem e retiram as impurezas da areia.

A Campanha Praia Limpa Desafio teve início na semana passada, no Posto 9, em Ipanema, e na Praia do Leme. Durante todo o mês de março, a campanha passará por várias praias cariocas.