• Comlurb realiza grande operação de limpeza hidráulica na Praça Afonso Pena, na Tijuca
Publicado em 04/07/2024 - 17:03  |  Atualizado em 04/07/2024 - 17:33

A Comlurb reforçou a limpeza na Praça Afonso Pena, na Tijuca, nesta quinta-feira (04/07), com uma grande operação de limpeza hidráulica, com água de reuso, sabão líquido e aplicação de aroma de lavanda, para eliminar eventuais produtos químicos após a suspeita de envenenamento de cães naquela localidade. A ação contou com apoio da Subprefeitura da Grande Tijuca. Vale ressaltar que a Companhia já mantém uma programação de rotina de limpeza hidráulica na praça.

O serviço foi feito desde às 8h, com 15 garis, que realizaram o trabalho com apoio de quatro pipas d’água. Além da lavagem de passeios, calçadas e canteiros, a Companhia fez a varrição manual das ruas do entorno e a limpeza dos ralos.  O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, acompanhou os trabalhos e falou da operação:

“Depois da ação que fizemos no Jardim Oceânico, com o mesmo objetivo, mais uma vez programamos uma grande operação de limpeza e lavagem de passeios e calçadas, com a nossa equipe operacional, em todo o entorno da praça, para minimizar os impactos causados por suspeita de contaminação de pets” – afirmou.

O Subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, reafirmou a parceria com a Comlurb:

“Sempre que a sociedade precisa de uma operação especial, sabemos que podemos contar com o apoio da Comlurb, como nessa ação aqui na Praça Afonso Pena, por causa das suspeitas de contaminação de pets por produtos químicos. Foram dois dias reforçando a limpeza neste local”, contou.

Link de fotos e vídeos:
Crédito: Comlurb/Divulgação