Gerência Técnica de Comunicação Empresarial trabalha e planeja para informar, atender e sensibilizar o cidadão e os veículos de comunicação quanto à limpeza, conservação e preservação do meio ambiente da cidade do Rio de Janeiro. Cria e dá suporte às ações do Prefeito, da Presidência da Comlurb, diretorias, coordenadorias e gerências, com a finalidade de fortalecer a imagem institucional, política e pública. Incentiva ações culturais e de responsabilidade social que integram a empresa ao cliente, criando condições favoráveis à comunicação externa, com foco na missão da empresa.

Através da Gerência Técnica de Comunicação Empresarial você pode solicitar autorização para:

• Visitação às instalações da empresa como a usina e o espaço cultural;
  • Entrevistas para imprensa;
  • Entrevistas com técnicos da empresa;
  • Empréstimos de equipamentos e uniformes;
  • Gerenciamento das redes sociais;
  • Desenvolvimento de pesquisas para trabalhos acadêmicos de forma geral;
  • Participação de garis em eventos externos;
  • Parcerias para eventos;
  • Empréstimos de fotografias;
  • Palestras relacionadas a comunicação empresarial na área ambiental;
  • Parcerias com vídeos, cinema, curta metragem, vídeo clipes;
  • Palestras de técnicos sobre limpeza urbana.

e-mails: imprensa.comlurb@gmail.com (Exclusivo para imprensa)

comlurb_pce@rio.rj.gov.br (Outros assuntos)

ATENÇÃO, estes emails são exclusivamente para informações e assuntos relacionados ao atendimento à imprensa. Reclamações e solicitações de serviços devem ser feitos exclusivamente pelo 1746. Todos os pedidos de poda, remoção de entulho e bens inservíveis e reclamações deverão ser feitos pelo Teleatendimento, que funciona 24 horas por dia. Os serviços também podem ser solicitados pelo site 1746.rio . Emails com solicitações, reclamações ou quaisquer outros que possam ser atendidos pelo 1746 serão orientados a procurar a central de atendimento.

Pedidos não atendidos pelo 1746 no prazo devem ser encaminhados à Ouvidoria da Comlurb ou da Prefeitura.