CONHEÇA A COMLURB

Publicado em 17/05/2021 - 12:36  |  Atualizado em 20/09/2023 - 18:38

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb – é a maior organização de limpeza pública na América latina. Sociedade anônima de economia mista, tem a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária.

Contratação e apresentação de Garis

Ela resulta da transformação da CELURB – Companhia Estadual de Limpeza Urbana, conforme os termos do Decreto-lei Nº 102 – de 15 de maio de 1975. Seu principal objetivo é a limpeza urbana no município do Rio de Janeiro, tendo como principais atribuições os serviços de coleta domiciliar, limpeza dos logradouros públicos, das areias das praias, de parques públicos, do mobiliário urbano, dos túneis, viadutos, e, em especial, a limpeza e higienização de hospitais municipais. Coleta e destinação adequada de todos os resíduos produzidos em unidades de saúde localizadas no município do Rio de Janeiro. Transferência, tratamento e disposição final do lixo. A empresa também dispõe de um Centro de Pesquisas Aplicadas, em Jacarepaguá e  o Galpão de Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, na Gávea.

Manter a cidade limpa, fazendo o carioca mais orgulhoso, saudável e feliz.

Visão

Ser reconhecida como a capital mais limpa do país e referência nacional em gestão de resíduos sólidos até 2028.

Valores

1. Foco no resultado: Alcançar os melhores resultados sempre trabalhando em equipe;
  2. Fazer bem feito: Fazer bem feito desde a primeira vez e dar o exemplo;
  3. Comprometimento: Ter atitude de dono, empenhando todos os esforços na missão da Comlurb;
  4. Entusiasmo: Energia alta, estar disposto à mudança;
  5. Simplicidade: Manter o foco no que é realmente essencial.
Nome: Flávio Lopes
Origem: Rio de Janeiro

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana – Comlurb – é a maior organização de limpeza pública na América latina. Sociedade anônima de economia mista, tem a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro como acionista majoritária.

Confira e mantenha-se informado também por nossas redes sociais!

• Endereço Sede: Rua Major Ávila, 358, CEP: 20540-903

Horário de Atendimento: 9h às 17h (dias úteis)

Assessoria de Comunicação (exclusivo para imprensa):
    E-mail: imprensa.comlurb@gmail.com

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
    Encarregados de Dados:

Ellen Marques Silva (titular)
    E-mail: ellen.marques@rio.rj.gov.br

Suellen da Silva Ribon (suplente)
    E-mail: suellen.sribon@rio.rj.gov.br

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    Ligue 1746 – ou (21) 3460-1746, quando estiver em uma cidade com o código de área diferente do 21.
    PORTAL 1746 – central de atendimento da Prefeitura do Rio:
    www.1746.rio