Concursos e Programa de Estágio da Comlurb

Para informações de última hora sobre concurso e estágios, siga nossas redes sociais.

Concursos

Dados oficiais sobre concursos são divulgados através de publicação no Diário Oficial do Rio de Janeiro, assim como os respectivos editais.

Estágios

A Comlurb oferece durante todo o ano oportunidades de estágio para estudantes de níveis técnico (ensino médio técnico) e ensino superior.
As chances de nível técnico destinam-se às áreas de Administração, Informática, Segurança do Trabalho, Enfermagem e Edificações. Já para o nível superior, há chances para universitários de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola e Ambiental, Geografia, Química, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade), Pedagogia, Psicologia, Gestão em RH e Gestão Ambiental.
Para estagiar na Comlurb, o candidato de nível técnico deve estar cursando as 2 (duas) últimas séries do curso técnico e o candidato de nível superior deve estar cursando os 4 (quatro) últimos períodos semestrais. Além disso, devem ter disponibilidade para carga horária de 20 ou 30 horas semanais.
O primeiro passo para a prestação de Estágio na Comlurb é cadastrar-se no site, os currículos ficarão guardados no Banco de Estagiários. Quando surge uma vaga para estágio, acionamos o Banco e selecionamos currículos para entrevista.
A maioria das vagas são para as áreas de Administração. A Empresa oferece bolsa auxílio, conforme tabela abaixo (Decreto Municipal nº 31612 de 18/12/2009), e auxílio transporte.
NIVEL CARGA HORARIA BOLSA AUXÍLIO AUXÍLIO TRANSPORTE
Ens. Médio Técnico 20h semanais R$ 295,57 R$ 149,60
Ens. Médio Técnico 30h semanais R$ 443,36 R$ 149,60
Ens. Superior 20h semanais R$ 443,34 R$ 149,60
Ens. Superior 30h semanais R$ 665,01 R$ 149,60

Veja aqui documento listando as Instituições de Ensino conveniadas para fins de estágio.

Para se inscrever, envie um email para ggv.psicologia_comlurb@rio.rj.gov.br.

Programa Jovem Aprendiz

A Comlurb mantém o Programa de capacitação Jovem Aprendiz em atendimento à legislação pertinente. O programa visa a qualificação de jovens para o mercado de trabalho, por meio de formação técnico-profissional. Podem participar:

• Estudantes maiores de 16 anos e menores de 24, matriculados e frequentando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental, ou que já tenham concluído o Ensino Médio;
  • Alunos matriculados na rede pública de ensino, nível fundamental, médio regular ou técnico, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

As inscrições podem ser feitas no site da Renapsi. Mais informações ou dúvidas, entrar em contato pelo e-mail ggv.psicologia_comlurb@rio.rj.gov.br.